sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sugestões gostosas, rápidas e saudáveis!


Sugestões saudáveis, rápidas, fáceis e gostosas:


Sobrinhas que vão ficando... 

Embaixo eu coloquei alface, depois tomate e cebola picadinhos, tinha sobrado grão-de-bico de outro prato, 
coloquei também, refoguei umas tiras de bife de alcatra, que estavam na geladeira temperados com alho, 
sal e alecrim, coloquei essa sobrinha de queijo Minas e salsa. Tudo temperado com um fio mínimo de 
azeite de oliva, orégano, limão, e sal só prá corrigir. Uma tigelinha dessa, média, sacia super bem e 
não deixa sentir fome boa parte do dia.


Aqui usei alface americana, rúcula, tomate-cereja, queijo minas, trigo em grão e os mesmos temperos 
da salada de cima. No meu caso que estou em reeducação alimentar, eu cuido prá colocar diferentes 
grupos de alimentos e não deixá-la calórica. Aqui por exemplo tem as verduras ricas em fibras, 
as folhas verde escuras que são super importantes nutricionalmente, o queijo que é pura proteína 
e rico em cálcio, e o trigo em grão que além de ser rico em fibras, tem carboidratos suficientes 
prá não deixar a fome bater tão rápido. E o melhor de tudo: é de fácil digestão e o sabor é uma delícia.


E se você quer uma salada colorida, com carinha de festa, prá um dia especial, recomendo esta ! 
Alface americana, alface romana, rúcula e escarola roxa, tudo rasgadinho; por baixo, tomate-cereja 
e palmito em rodelas. Tempere do seu gosto, salpique queijo parmesão ralado e coloque os 
croutons de alho por cima. Um entrada leve, deliciosa e agradável aos olhos.


E esse Yakissoba? Quem diz que ele é um Yakissobra? rsrsrsrsr. Pois acreditem, ele foi feito à partir 
de sobras de bife e frango, e um restinho de macarrão que tinha no armário, juntando com os 
legumes e verduras da geladeira, que nunca deixo faltar... Vou mostrar prá vocês como eu fiz, 
esse eu tive paciência de fotografar, acho que porque o prato é colorido ;o)




Na panela Wok coloquei o bife e o frango picadinhos, com um dente de alho, cebolinha verde e um fio de óleo, só mesmo prá refogar e aromatizar. 


Em seguida coloquei os legumes: cebolas em gomos, pimentão amarelo e vermelho, brócolis japonês 
e cenoura, reguei com um pouco de shoyu e deixei refogar, mantendo os legumes crocantes. 


Depois disso, acrescentei o macarrão caseiro que já tinha deixado cozinhando, provei o sal e pronto. 
Reciclei o que tinha, evitei desperdícios, comi de forma saudável e não engordei, não fiquei cheirando a 
gordura, não sujei mais que duas panelas, uma tábua de corte e alguns talheres.





Inventei moda de fazer o milho na chapa, e agora eu e meu marido viciamos, uma delícia! 
Aqueci bem a chapa de ferro, uma colher de sobremesa rasa de margarina, coloquei as espigas 
cozidas e fui virando, salpiquei sal e deixei ficarem assim douradinhas. Fica macio por dentro e 
crocante por fora.

http://taysrocha.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário