sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Bloquinhos em scrapbooking



Cadernetas/bloquinhos coloridos, em tons bebê, com fitinhas de cetim e voil, com apliques em biscuit. 
Escolhi essas cores e fui alternando entre elas, prá que tudo ficasse bem coloridinho. Aqui, todos 
os apliques de biscuit prontos e sequinhos, com um glitter finíssimo e delicado nas asinhas das borboletas. 

Lembrancinhas de nascimento Mariana  - Bloquinhos de Scrap 2

Todos os bloquinhos já encadernados, usei os Papéis da Coleção Básica da TeC, alternei as cores 
e desenhos, usei flores, xadrez e bolinhas, e para fazer o acabamento, sianinhas que eu adoro.

Lembrancinhas de nascimento Mariana  - Bloquinhos de Scrap 3

Fui alternando as borboletinhas, fazendo uma combinação de cores com as capas e detalhes dos 
bloquinhos, queria tons suaves, mas não apagados.

Lembrancinhas de nascimento Mariana  - Bloquinhos de Scrap 4

Alternei também o lado das borboletinhas e flores, poderia ter feito tudo igual. Quando mandei 
fazer os bloquinhos, pedi prá colocar espiral de acrílico porque adoro, acho que fica neutro 
prá colocar as fitinhas e fica mais leve e delicado.
Fiz os bloquinhos na medida de 10 x 7 cm, acho que fica mais delicadinho, o miolo foram 
50 páginas de sulfite comum, Prá personalizar, fiz essa montagem e colei por dentro, 
ao abrir o bloquinho está lá a mensagem de agradecimento. Eu gosto assim mais discretinho.

Lembrancinhas de nascimento Mariana  - Bloquinhos de Scrap 6
E aqui eles já prontinhos, com as fitinhas amarradinhas uma por uma no espiral de acrílico. 
Depois de prontos, eu os coloquei num saquinho de celofane, comprei fitas de cetim 000 nas cores 
coordenadas e fiz o lacinho usando duas fitas de cada vez. Também é possível substituir o biscuit 
por uma gravura, ou recorte de furador.



+ Bloquinhos de anotações 




Assim eu me organizei prá trabalhar em série, os bloquinhos foram coloridos, cinco cores diferentes, 
dividi em pilhas de 12 unidades e separei por cores. Plaquinha de isopor com cola, pincel, paninho absorvente.


Aqui eles já encadernados, nesta etapa recortei os papéis decorados e separei também em grupos.


Parte de baixo já colada, fitas que fariam os acabamentos devidamente cortadas e separadas, 
fui alternando prá que ficassem bem diferentes e com várias combinações de cores.


Detalhes que adoro, as cores, a harmonia, a alegria!


Fitinhas de cetim coloridas coladas fazendo o acabamento, faltando agora somente posicionar o nome.


E finalmente... prontinhos, nome colado com fita-banana e sombreado com carimbeira, 
ficaram coloridos, lindos, alegres!!! 

Fonte: http://taysrocha.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. adorei seus bloquinhos, muito bonito e criativo, vc. poderia me informar onde posso comprar só os miolos dos blocos?
    agradeço
    Penha (arteretalhobypenhabarros.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. vc sabe onde compro o miolo?

    ResponderExcluir