quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

TEMPLO


A IMPORTANCIA DE FREQUENTAR O TEMPLO



Esta é uma história ocorrida na cidade de Seatle, Washington. É uma história verídica, ocorrida em 1994 e contada pelo irmão Lloyd Glenn.

"Sou grato pela oportunidade de falar hoje sobre o tópico a mim designado, que é "A importância de freqüentar o Templo".

Irmãos e irmãs, através de nossas vidas somos abençoados com experiências espirituais. Algumas são confidenciais e outras podem ser compartilhadas.

No último verão, nossa família teve uma experiência espiritual que trouxe grande impacto sobre nós. Sentimos que devemos compartilhá-la. É uma mensagem de amor. É uma mensagem a respeito de perspectivas para restabelecer o equilíbrio, revendo nossas prioridades. Em humildade, eu oro para relatar esta história, dando a vocês o presente que meu pequeno filho, Bryan, deu para nossa família em um dia quente no verão passado.

Em 22 de julho, eu estava a caminho de Washington, D.C, para uma viagem de negócios. Era uma viagem de rotina até pousarmos em Denver para trocar de avião. Quando estavam recolhendo as bagagens, foi dado um anúncio para o Sr. Glenn. Neste momento eu sabia que algo estava errado e meu coração ficou apertado.

Quando eu saí da aeronave, um homem com uma expressão séria disse-me:"Sr.Glenn, há uma emergência em sua casa. Eu não sei qual a emergência, ou quem está envolvido, mas eu vou levá-lo até o telefone para que o Sr. possa ligar para o hospital."

Meu coração estava pesado, mas senti um desejo de me acalmar. Eu estava seguindo aquele estranho em direção ao distante telefone do qual eu liguei para o hospital. Minha ligação foi transferida para o centro de traumatologia. Eu soube, então, que meu filho de 3 anos havia sido prensado na porta automática da garagem por alguns minutos e quando minha esposa o encontrou, estava morto. Os procedimentos de emergência e reanimação haviam sido feitos por um vizinho que era médico. Os paramédicos continuaram o tratamento com Bryan, enquanto ele era transportado para o hospital. Na hora
em que eu telefonei, Bryan estava sendo reanimado e eles acreditavam que ele poderia sobreviver, mas eles não sabiam o quanto estavam afetados seu cérebro e coração. Eles explicaram que a porta estava completamente fechada sobre o peito exatamente sobre o seu coração. Ele havia sido seriamente atingido.

Depois de falar com a equipe médica, minha esposa informou que o bispo e seus mestres familiares ficaram lá, esperando os médicos darem permissão para eles darem uma benção em Bryan. Ela parecia preocupada, mas não histérica e eu me confortei através de sua calma.

O vôo de retorno parecia uma eternidade. Finalmente eu cheguei ao hospital seis horas depois do acidente. Enquanto caminhava até a U.T.I., nada podia preparar-me para ver meu filhinho em uma enorme cama com tubos e monitores em todos os lugares. Ele estava no balão de oxigênio. De relance, vi minha esposa, tentando me dar um sorriso animador. Tudo parecia um terrível pesadelo.

Fiquei sabendo de todos os detalhes. Bryan sobreviveria. Os testes haviam indicado que seu coração estava ok, dois milagres por si só, mas eles não sabiam se seu cérebro havia sofrido algum dano.

Durante essas horas difíceis, minha esposa mantinha-se calma. Ela me disse que o bispo havia dado uma benção tão poderosa e com tanta segurança, que ela sabia que tudo daria certo. Eu agarrei-me a suas palavras como a um fio de esperança.

Durante toda aquela noite e no outro dia, Bryan continuava inconsciente.

Parecia uma eternidade e eu tinha deixado minha viagem de negócios apenas um dia antes. Finalmente, às duas horas da tarde, Bryan recobrou os sentidos e disse as palavras mais lindas que eu ouvi em toda a minha vida:" Papai, abrace-me!", enquanto estendia seus bracinhos em minha direção.

No outro dia, foi nos dito que nosso Bryan não teria nenhuma lesão física ou neurológica, e a história de sua sobrevivência miraculosa espalhou-se pelo hospital. Não posso descrever nossa gratidão e alegria. Quando levamos Bryan de volta para casa, sentimos um sentimento bem forte de reverência a gratidão pela vida e o amor de nosso Pai Celestial àqueles que vêem a morte tão de perto. Nos dias que se seguiram, houve uma espiritualidade muito especial em nossa casa. Nossos outros filhos ficaram muito mais próximos do irmãozinho.

Minha esposa e eu ficamos muito mais próximos também e todos nós estávamos mais unidos como família. A vida passou a ter um ritmo menos estressante. Nossas perspectivas ficaram mais focalizadas, e passou a ser muito mais fácil de obter e manter o equilíbrio. Sentimo-nos profundamente abençoados. Nossa gratidão era profunda.

Aproximadamente um mês depois do acidente, Bryan acordou de seu sono da tarde e disse: "Sente-se, mamãe. Eu tenho algo muito importante para lhe dizer."Naquela época, Bryan só costumava dizer algumas pequenas frases e essa sentença completa deixou minha esposa surpresa. Ela sentou-se na cama com Bryan e ele começou a contar esta sagrada e inesquecível história:

"Você se lembra quando eu fiquei embaixo da porta da garagem? Ela era pesada e doía muito. Eu chamei você, mas você não podia me ouvir. Eu comecei a chorar e a dor era muito forte. E daí os passarinhos vieram". "Os passarinhos???", minha esposa perguntou estarrecida. "Sim", ele respondeu, Os passarinhos fizeram muito barulho e vieram voando sobre a garagem. Eles contaram de mim".

"Eles cuidaram de você?", perguntou minha esposa. "Sim",respondeu o pequeno Bryan. "Um dos passarinhos veio chamar você e avisar que eu estava preso debaixo da porta da garagem." Um doce sentimento de reverência encheu o quarto. O espírito estava bem forte e minha esposa compreendeu que um menininho de 3 anos não tem conhecimento da morte dos espíritos, então ele se referiu aos seres que estão além do véu e que vieram ajudá-lo como os "passarinhos", porque eles voavam no ar como os pássaros voam. "E como os passarinhos se pareciam?", perguntou minha esposa. Bryan respondeu: "Eles são muito bonitos! Eles estavam vestidos de branco, todo de branco. Alguns deles estavam de verde e branco, minha esposa ficou intrigada porque nosso Bryan mão tinha idéia do que era a cor verde.

"Eles disseram alguma coisa?", minha esposa perguntou. "Sim. Eles disseram que o bebê iria ficar bem." "O bebê?", perguntou minha esposa confusa. Então Bryan respondeu: "O bebê que estava estendido no chão da garagem". Ele continuou. "Você apareceu, abriu a porta da garagem e correu até o bebê.

Você disse para o bebê ficar e não partir." Minha esposa estava estarrecida ouvindo estas palavras, porque ela realmente correu, ajoelhou-se junto ao corpo de Bryan e ao ver suas feições irreconhecíveis e sabendo que ele já estava morto, ela olhou ao redor e sussurou: "Não nos deixe Bryan. Fique, se você puder". E agora, ao ouvi-lo dizer exatamente as palavras que ela havia falado, minha esposa entendeu que o espírito de Bryan havia deixado seu corpo e estava olhando para baixo, como quem estivesse fora desta vida. "E o que aconteceu?", minha esposa perguntou.

"Nós viajamos para longe, muito longe". Ele estava agitado tentando dizer coisas para as quais ele não conhecia palavras para expressar.

Minha esposa tentou acalmá-la e o confortou, dizendo que tudo ficaria bem. Ele estava ansioso para dizer algo que, obviamente, era muito importante para ele, mas era muito difícil encontrar palavras.

Finalmente, seus olhos avistaram a foto do templo de Okland na sala. Ele saiu correndo em direção à foto e disse: "Eu estive lá". Ele disse: "Mamãe"- apontando para o templo- "Eu fui à outros iguais a esse". Há muitos deles, eles estão em vários lugares e fui em alguns deles com os passarinhos. Nós voamos muito rápido no ar." Ao que minha esposa disse: "Este é um dos templos". Bryan concordou: "Sim, sim, ele exclamou.

"Eu fui aos templos! Eles são tão bonitos, mamãe!" e continuou:

Há muitos passarinhos dentro do templo.

Muitos estavam presos engaiolados e eles queriam sair, mas não podem libertar-se por si mesmos. Eles precisam de nós para sair das gaiolas mamãe.

Eu tenho que ir ao templo e libertá-los. Eles estão muito tristes e eles precisam de mim para sair. Mamãe, você precisa ir lá no Templo e libertá-los e papai também. E todas as pessoas. Precisamos libertá-los das gaiolas".

Minha esposa estava pasma. De repente um doce espírito envolveu sua mente,mas com uma urgência que ela nunca tinha sentido antes. Ela pensou no mundo dos espiritual e nos espíritos em prisão, que ainda não receberam as ordenanças por eles. Ela pensou no que Bryan havia falado a respeito de alguns passarinhos usando verde e branco e o significado e entendimento disto.

Bryan disse que "Os passarinhos" falaram que ele deveria voltar e avisar todas as pessoas sobre o Templo e os passarinhos nas gaiolas.

Ele disse que os passarinhos o trouxeram de volta para casa e uma ambulância estava lá. Um homem estava carregando o bebê numa cama e ele tentou dizer ao homem que o bebê iria ficar bem, mas o homem não podia ouvi-lo. Os passarinhos disseram que ele deveria ir com a ambulância, mas que eles iriam estar perto dele.

Ele disse que tudo era tão bonito e havia tanta paz que ele não queria voltar.

Então uma grande luz apareceu. Ele disse que a luz era muito brilhante e aconchegante, ele a amou muito. Alguém que estava na luz colocou seus braços em volta dele e disse: "Eu amo você, mas você precisa voltar e dizer a todas as pessoas sobre o templo." Então, a pessoa na luz branca brilhante beijou Bryan, disse adeus e Bryan foi na ambulância com dois passarinhos. A porta da ambulância fechou depois das pessoas entrarem e ele disse: " Eu vi meus lindos, lindos passarinhos dizerem adeus. Então, eu ouvi um som muito alto e eles entraram nas nuvens."

A história durou mais de uma hora. Ele nos ensinou que "os passarinhos estão sempre conosco, mas não o vemos, porque olhamos com os nossos olhos e não ouvimos, porque ouvimos com os nossos ouvidos, mas eles estão aqui e só podemos vê-los aqui." Ele colocou suas mãozinhas sobre o coração. "Eles sussuram coisas para ajudar-nos a fazer o que é certo, porque eles nos amam muito. Bryan continuou: "Mamãe, eu tenho um plano. Papai tem um plano. Todas as pessoas tem um plano.

Todos nós devemos seguir nosso plano e guardar as promessas. E os passarinhos nos ajudam a fazer isso porque eles nos amam
muito.

Nas semanas que se seguiram, ele ocasionalmente vinha até nós e repetia toda a história ou parte dela várias e várias vezes. Todas as vezes, a história era a mesma, os detalhes nunca mudaram ou foi trocada a sua ordem. Pouco tempo depois, ele começou a dar informações que esclareciam a mensagem que ele nos tinha dado. E todas as vezes ficávamos abismados, pois ele podia contar os detalhes e falar além de suas habilidades quando falava dos passarinhos".

Em todo lugar que ele ia, dizia a completos estranhos que eles deviam ir ao Templo. Supreendentemente, olhavam para ele espantado quando ele fazia isto.

Eles sempre pareciam serenos e sorriam.

É desnecessário dizer que nunca mais fomos os mesmos depois dessa experiência e eu oro para que nunca mais voltemos a ser.

Minha mulher e eu temos ido ao Templo freqüentemente e depois disso, sempre encontramos Bryan nos esperando para perguntar quantos "passarinhos" nós libertamos a cada vez
que vamos lá.

Irmãos e irmãs, de todas as mensagens que Bryan poderia ter nos trazido, ele trouxe-nos essa:

Nós precisamos ir ao Templo e libertar os "passarinhos". Eu testifico que as coisas que compartilhei hoje com vocês são verdadeiras e possuem um valor sagrado. Elas possuem conseqüências eternas para todos os espíritos que estão esperando pelo trabalho que somente nós podemos fazer por eles.

Que todos nós possamos ir ao Templo e libertar os "passarinhos" porque esta é a verdadeira obra do Senhor e a Sua glória: "Trazer imortalidade e vida eterna ao homem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário